Dia: 6 de janeiro de 2025

  • Copinha 2025

    Copinha 2025

    Os Pivetes de Aço do Sub-17 voltam a campo nesta terça-feira (7) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O Bahia encara o Madureira, às 21h30, na Arena Capivari, com transmissão ao vivo do Sportv. Após estrear com triunfo, a equipe busca manter o 100% de aproveitamento na competição e seguir firme na liderança do Grupo 16.

    “Mesmo a gente tendo um time mais jovem, essa é a marca que a Nação pode esperar do Bahia na Copinha: um time que procura envolver o adversário com toques de bola, mantendo sempre o controle do jogo e se entregando muito do começo ao fim das partidas”, disse João Coni, que no jogo contra o Sergipe deu uma assistência para o gol do zagueiro Gerald.

    Com o triunfo sobre o Sergipe por 2 a 0, o Tricolor lidera o grupo com três pontos e dois gols de saldo. A equipe, formada majoritariamente por jogadores Sub-16, é a mais jovem da competição, com uma média de idade de 17 anos e 42 dias. A escolha de enviar um time Sub-17 reforça o planejamento estratégico do Bahia: o Sub-20 está em Salvador para os três primeiros jogos do Estadual profissional, enquanto o elenco principal realiza a pré-temporada na Europa, sob o comando de Rogério Ceni.

    Sobre o próximo desafio, Coni projeta um duelo difícil, mas confia no potencial do grupo. “Essa partida contra o Madureira vai ser bem difícil e disputada. A equipe deles é mais velha e mais forte fisicamente, mas nós somos Bahia. Não vai faltar entrega em nenhum momento, e vamos impor nosso jogo, com posse de bola, triangulações e finalizações. Espero poder ajudar novamente a equipe, me entregando ao máximo e, se Deus quiser, fazer o meu primeiro gol na competição para entrar na briga pela artilharia”.

    Mesmo sabendo das dificuldades por ser um elenco Sub-17 participando de uma competição Sub-21, os Pivetes de Aço prometem tentar impor o seu jogo bonito e encantar mais uma vez a torcida.

  • De volta

    De volta

    As Mulheres de Aço se reapresentaram nesta segunda-feira (6) no CT Evaristo de Macedo. O dia começou com a apresentação das atletas no auditório.

    Em seguida, no prédio do profissional, as jogadoras realizaram exames laboratoriais, médico e odontológico.

    No turno da tarde, a equipe de Saúde e Performance seguiu com a programação com testes físicos, fisiologia e fisioterapia.

    O primeiro treino com bola das Mulheres de Aço acontece na manhã desta terça-feira (7), sob o comando do técnico Felipe Freitas.

    O Bahia finalizou a temporada de 2024 em dezembro, após o vice-campeonato da Ladies Cup.

  • Meio-campo

    Meio-campo

    O Esporte Clube Bahia SAF comunica a renovação de contrato das meias Angela, Luana, Suelen, Treyci e Vilma.

    Angela e Treyci chegaram ao Bahia em 2024, e se destacaram como as atletas que mais atuaram na temporada – 28 e 29 jogos, respectivamente. A uruguaia Angela marcou 13 gols, e Treyci balançou as redes cinco vezes.

    Luana retornou ao Bahia em 2024, após passagem no clube em 2021. Ao todo, a camisa 10 tem 34 partidas e 11 gols pelo Esquadrão.

    Em 2025, Suelen fará sua quarta temporada no Tricolor. Ela atuou 45 vezes e marcou três gols. Vilma chegou ao Bahia em 2023, atuou em 51 jogos e fez 13 gols. Nesta temporada, Vilma foi líder de assistência e de participações em gols.

    O Esporte Clube Bahia SAF agradece também os serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira das atletas Jaqueline e Lane.

    Temporada 2024

    As Mulheres de Aço garantiram o acesso à Série A1 do futebol brasileiro, além do título da A2 – o primeiro nacional da categoria – e o pentacampeonato Baiano. Em dezembro, a equipe disputou a Ladies Cup e ficou com o segundo lugar, sem ter perdido nenhuma partida.

    Na temporada, foram 29 jogos e apenas uma derrota – contra o São José, na Série A2. As Mulheres de Aço venceram 23 vezes e empataram cinco.

  • Reapresentação

    Reapresentação

    O elenco do Bahia se reapresenta nesta terça-feira (7), pela manhã para avaliações clínicas e médicas, que serão realizadas até quarta-feira (8).

    A reapresentação será no CT Evaristo de Macedo. A TV Bahêa acompanhará todos exames e procedimentos.

    Em fase de transição, Marcos Felipe e Iago Borduchi se apresentaram na última sexta-feira (3). Marcos Victor, Caio Roque, Ryan e Everton, que retornaram de empréstimos, além dos Pivetes de Aço, Tiago e Ruan Pablo, que terminaram 2024 no grupo principal, também se representaram no dia 3.

    Após exames e testes físicos, o elenco segue para a Espanha, na quinta-feira (9), onde fará a pré-temporada no CT do Girona.

    Em 2025, o Esquadrão disputará, ao menos, cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Conmebol Libertadores.

    Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia