Dia: 21 de janeiro de 2025

  • Bora Pivetes

    Bora Pivetes

    O time Sub-17 do Bahia, que encantou os torcedores na Copinha Sub-21 deste ano, está pronto para a disputa da Copa Puma Sub-17, que será realizada entre os dias 22 e 31 de janeiro, em São Paulo. Os Pivetes de Aço ficaram no Grupo B da competição, ao lado de Palmeiras, Red Bull Bragantino Sub-16 e Santos. Os jogos do Tricolor na primeira fase serão disputados no CT do Palmeiras e na Arena Barueri.

    O time comandado pelo técnico Leo Mendes estreia contra o Santos nesta quarta-feira (22), às 16h, no CT do Palmeiras, em Guarulhos. O confronto entre os Pivetes de Aço e os Meninos da Vila promete ser emocionante, já que ambas as equipes compartilham uma filosofia de formação baseada em um jogo mais ofensivo e vistoso.

    Na segunda rodada, o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino Sub-16, na sexta-feira (24), na Arena Barueri. Para encerrar a primeira fase, o Tricolor encara o Palmeiras no domingo (26), às 14h, no CT do clube paulista.

    O técnico Leo Mendes convocou 22 atletas para a competição. Confira a lista:

    Goleiros:

    Fábio (2008)
    Jampa (2008)
    Levi (2009)

    Defensores:

    Bruno Ricardo (2008)
    Diego Silva (2008)
    Gabriel Felipe (2008)
    Mateus Muzzi (2008)
    Palinha (2008)
    Victor Guilherme (2008)

    Meio-campistas:

    Andrew (2008)
    Emerson (2008)
    Guilherme Barros (2008)
    Henry Riquelme (2009)
    Jefté Levy (2008)
    Keven (2009)

    Atacantes:

    Dell (2008)
    Fábio Ryan (2009)
    João Farias (2008)
    Julio Gomes (2008)
    Lyan (2009)
    Richarllyson (2008)
    Ryan Nascimento (2008)

  • Mais reforços

    Mais reforços

    Completando a lista de reforços para o elenco das Mulheres de Aço na temporada de 2025, o Esporte Clube Bahia SAF anuncia a contratação das zagueiras Yasmin e Natalie Nalon e da atacante Wendy.

    Ao todo, nove atletas chegaram ao clube para a disputa desta temporada.

    Yasmin tem 21 anos e é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ela estava no Juventude, equipe que defendeu nas temporadas de 2023 e 2024, e disputou 25 partidas, com 3 gols marcados.

    Além de zagueira, Yasmin também atua na lateral esquerda. Antes de jogar na equipe gaúcha, ela passou pelo Operário-MS, Osasco Audax, Iranduba e Moreninhas (MS).

    Natalie Nalon
    Nalon, tem 22 anos e é natural de Birituna, no Paraná. Ela estava no Botafogo, equipe que defendeu desde 2022 e marcou dois gols, pelo profissional. Na equipe carioca, ela também atuou na equipe Sub-20. Ainda no Botafogo, ela foi campeã carioca em 2022 e da Copa Rio de 2024, além do Campeonato Carioca Sub-20 de 2022.

    Além de zagueira, Nalon também atua na lateral esquerda. Antes de jogar pelo Botafogo, ela passou por Criciúma, Napoli, Avaí/Kindermann e Chapecoense, todos em Santa Catarina.

    Ela ainda defendeu o Internacional de Porto Alegre, onde foi campeã brasileira sub-18 em 2019. Nalon iniciou a trajetória como atleta no Futsal e tem passagens por equipes catarinenses. As duas atletas se reapresentam a partir do dia 6, junto com as demais jogadoras para o início da pré-temporada.

    Wendy Carballo
    A uruguaia Wendy Carballo fará sua segunda passagem pelo Brasil. Em 2021, a atacante atuou no Internacional. Na temporada passada, Wendy defendeu o Peñarol. Com 22 anos, a atleta também já defendeu a seleção do Uruguai, foram dez jogos e um gol marcado.

  • De volta ao lar

    De volta ao lar

    O elenco principal do Bahia treinou nesta terça-feira (21), no CT Evaristo de Macedo, pela primeira vez após o retorno da pré temporada em Girona, na Espanha.

    A estreia da equipe na Copa do Nordeste será contra o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, na quinta-feira (23), às 20h.O primeiro trabalho desta terça foi na academia, sob comando do preparador físico Zé Mário.

    Em seguida, com os goleiros já em campo para atividades específicas com o preparador Duda Varjão, os demais atletas seguiram para o campo 1 do CT. Após ativação, o grupo foi dividido em dois, entre os campos 1 e 2.

    No 1, sob comando do técnico Rogério Ceni, separados em dois times, os jogadores trabalharam saída de bola em campo reduzido, e simulações de ataque em campo ampliado.

    Enquanto isso, a outra metade do grupo, também dividida em dois times, se enfrentou em um trabalho de bolas áreas e jogadas de ataque, e posse com golzinho. Em seguida, houve uma troca e parte dos jogadores que estavam no campo 1 foram para o 2.

    Alguns atletas do elenco da equipe alternativa, que jogou as três primeiras partidas do Campeonato Baiano, treinou com o grupo principal.

    Iago Borduchi fez trabalho de transição, enquanto Gabriel Xavier fez academia.

    Foto: Letícia Martins/EC Martins