Dia: 8 de março de 2025

  • Brasileirão Série A1

    Brasileirão Série A1

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste sábado (8) a tabela base do Campeonato Brasileiro da Série A1.

    As Mulheres de Aço estreiam na competição contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de março. Em seguida, o Bahia faz o primeiro jogo em casa contra o Flamengo.

    Confira os jogos das Mulheres de Aço:

    23 de março
    Internacional x Bahia

    26 de março
    Bahia x Flamengo

    30 de março
    América-MG x Bahia

    13 de abril
    Grêmio x Bahia

    16 de abril
    Bahia x Real Brasília

    20 de abril
    Palmeiras x Bahia

    27 de abril
    Bahia x Fluminense

    30 de abril
    Bahia x Red Bull Bragantino

    4 de maio
    Corinthians x Bahia

    11 de maio
    Cruzeiro x Bahia

    18 de maio
    Bahia x São Paulo

    21 de maio
    Sport x Bahia

    8 de junho
    Bahia x Ferroviária

    15 de junho
    Instituto 3B x Bahia

    18 de junho
    Bahia x Juventude

  • Revés

    Revés

    O Bahia perdeu por 1 a 0 para do Cruzeiro, neste sábado (8), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela Super Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Letícia Ferreira, no primeiro tempo.

    Com o resultado, as Mulheres de Aço estão eliminadas da competição nacional, e o Cruzeiro segue para as semifinais da Super Copa. O Bahia agora volta sua preparação para o Brasileirão da Série A1, que começa no próximo dia 23.

    O jogo

    No primeiro tempo, o Bahia teve a primeira chance logo com 1 minuto de jogo, em chute de Cássia, que passou perto da meta do Cruzeiro.

    Aos 18, Mila Santos assustou a goleira cruzeirense em chute de fora da área. Quatro minutos depois, Ju Oliveira balançou as redes, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada.

    Aos 32, Letícia Ferreira abriu o placar para o Cruzeiro, após escanteio na área.

    Na etapa final, as Mulheres de Aço seguiram em busca do gol. O Bahia cresceu na partida no trecho final e se lançou ao ataque. Aos 40, Cássia desviou cruzamento de Ary e obrigou a goleira Camila a fazer grande defesa. Apesar da pressão, o Bahia não conseguiu o empate e está fora da competição.

    As Mulheres de Aço entraram em campo com Dida, Vilma (Luana), Aila, Tchula e Mila Santos; Angela, Suelen (Angela), Mari Pires e Kaiuska (Rhaizza); Cássia, Ju Oliveira (Dan) e Ellen (Ary). Técnico: Felipe Freitas.

    Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia

  • Volta da semi

    Volta da semi

    O Esquadrão está pronto para o jogo decisivo da semifinal estadual.

    Neste domingo (9), às 18h, o Tricolor visita o Jacuipense no Estádio Jóia da Princesa. Um triunfo simples do Bahia levará a decisão da vaga para os pênaltis. Classificação direta apenas com o resultado positivo de 02 ou mais gols. Qualquer outro placar, inclusive o empate, colocará o time do interior do estado na final.

    Neste sábado (8), direto no campo 2, a comissão técnica organizou uma atividade técnica em espaço reduzido e com a utilização de duas traves.

    Dois times se enfrentavam, enquanto um terceiro, posicionado nas linhas, participa sob regras de passes.

    No segundo momento, após nova divisão, um treinamento tático foi aplicado em espaço reduzido.

    No final todos os atletas treinaram cobranças de pênaltis..

  • Reverter a vantagem

    Reverter a vantagem

    O meia Cauly foi quem concedeu entrevista coletiva neste sábado (8), no CT Evaristo de Macedo, e falou sobre o segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano, contra Jacuipense.

    Para ele, ao relembrar o primeiro duelo, a concentração da equipe será decisiva na busca pelo triunfo em Feira de Santana.

    “Não é normal começar ganhando e desligar daquela forma. Será um jogo duro. São 90, 95 minutos, que vão exigir 100% da nossa atenção. Qualquer momento, qualquer vacilo, pode nos custar caro. Precisamos estar focados e não sofrer gols”.

    Apesar da equipe estar disputando outras competições, como Libertadores e Copa do Nordeste, o camisa 8 ressaltou a importância de brigar por um título estadual neste ano.

    “Primeiro é importante a gente conseguir essa classificação porque é um campeonato muito importante. Então a gente sonha com esse título e seria muito importante também para o resto da temporada”.

    ENTREVISTA COMPLETA NA TV BAHÊA.