Dia: 12 de março de 2025

  • Libertadores na Fonte

    Libertadores na Fonte

    O Bahia finalizou o período de atividades que antecederam o confronto contra o Boston River-URU, pela Conmebol Libertadores, na Fonte Nova.

    Nesta quarta-feira (12), no CT Evaristo de Macedo, a comissão técnica passou um vídeo com erros e acertos cometidos na goleada sobre o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano.

    Em seguida, no campo 2, o grupo participou de um aquecimento técnico e físico.

    Na sequência, no campo 1 do CT, o treinador Rogério Ceni e o auxiliar Leandro Dell orientaram o grupo em treinamento tático em metade do espaço. Os demais, no campo 2, ficaram com os assistentes Charles Hembert e Nelson Simões. Foram trabalhadas jogadas de bola aérea, lances de bola parada e finalizações.

    Os grupos depois invertaram os trabalhos.

    Todos os atletas, antes de deixar o gramado, aprimoraram cobranças de pênaltis.

    Um empate no tempo normal levará a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer estará classificado e garantido na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

  • Brasileirão sub-20

    Brasileirão sub-20

    O time sub-20 do Bahia inicia a sua caminhada no Campeonato Brasileiro sub-20 nesta sexta-feira (14), às 20h30 contra o Corinthians, no estádio Carneirão, em Alagoinhas. A partida contra um adversário tradicional é vista como positiva para o técnico Leonardo Galbes, que destacou a chance de desenvolvimento para os jogadores ao longo da competição.

    “Iniciar contra o Corinthians é uma grande oportunidade para nós. São jogos desse calibre que a gente precisa para seguir desenvolvendo nossos jogadores. É um ano importante, de jogos pesados. É disso que a gente precisa. Jogar contra o Corinthians nos mostrará um desafio grande, uma equipe comandada por uma pessoa competente”, disse.

    A busca pela evolução dos Pivetes de Aço vem desde o início do ano, quando a equipe sub-20 esteve nas três primeiras rodadas do Baianão. O técnico elogiou a estratégia.

    “Essa oportunidade de ter vivenciado o processo no profissional nos oferece bagagem, um contato com nossa torcida, um entendimento da responsabilidade que é se desenvolver para atuar na equipe principal. Esse é o foco: fazer com que esses jogadores se desenvolvam e estejam aptos a estarem dentro da equipe principal. Entendemos que foi um momento muito importante para nós, para gerar confiança e para entender a vibração do Campeonato Brasileiro”, explicou o treinador, que apontou a torcida tricolor no interior baiano como trunfo para os meninos.

    “A experiência que tivemos em Alagoinhas foi muito boa para todos nós. É importante conhecer o gramado, as estruturas, mas o mais importante daquele momento foi a conexão com a nossa torcida. A gente foi muito bem recebido em Alagoinhas, tivemos apoio do início ao fim. Esse é o maior trunfo nosso de jogar lá”, finalizou.

  • Comunicado

    Comunicado

    O Esporte Clube Bahia SAF comunica o empréstimo do zagueiro Vitor Hugo ao Atlético Mineiro. 

    O jogador, que tem vínculo com o clube até o fim de 2026, defenderá o clube de Belo Horizonte até o fim desta temporada. 

    O defensor chegou ao Bahia em 2023 e soma 32 jogos pelo Esquadrão. Vitor Hugo foi emprestado, em 2024, ao Panathinaikos, da Grécia. 

    O Bahia deseja sorte ao atleta em seu próximo desafio. 

  • “Sempre ajudar”

    “Sempre ajudar”

    A atacante Rhaizza fez sua estreia com a camisa do Bahia no último sábado (8), diante do Cruzeiro, na partida válida pela Supercopa do Brasil. A atacante, uma das caras novas do elenco para a temporada de 2025, falou sobre a decisão de vestir as cores azul, vermelho e branco.

    “O Bahia me deu a oportunidade de poder voltar, também por eu estar perto da minha família e poder experimentar esse campeonato brasileiro aí que faz algum tempo que eu não jogo. […] antes de vir para cá, eu vi um vídeo, vi toda a estrutura e fiquei sabendo também que é um time muito acolhedor, é um time que abraça”, disse.

    “Assim que eu cheguei aqui, eu senti isso. E fui muito bem recebida e isso é o mais importante, a gente tá bem no local e fazendo o que a gente gosta”, completou a atleta.

    Antes de vir para o Bahia, Rhaizza estava no futebol turco, onde atuou por duas temporadas. No Brasil, jogou por clubes como Vasco e Flamengo.

    “Eu já tive passagens por alguns clubes aqui no Brasil, mas eu quis experimentar como era o futebol fora. Eu passei pelo futebol turco e foi uma experiência única. Eu gostei muito de estar lá. A cultura, as pessoas são totalmente diferentes”, comentou.

    Sobre suas principais características, Rhaizza se descreveu como uma “ponta esquerda”. “Mas eu também atuo no meio. Mas na minha segurança, o lado esquerdo é melhor. Então eu espero muito poder ajudar o time a ganhar”.