Categoria: FUTEBOL FEMININO

  • Visão do técnico

    Visão do técnico

    Após o empate em 1 a 1 com o América-MG, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, o técnico Felipe Freitas criticou a arbitragem da partida, que expulsou a goleira Yanne nos primeiros minutos da partida. Para o comandante das Mulheres de Aço, a forma de apitar os jogos deve contar com a presença do árbitro de vídeo, o que já ocorre no Brasileirão masculino.

    “Detesto falar sobre arbitragem. No jogo anterior, eu falei e não foi da nossa especificamente. Hoje, na minha ótica, um erro claro da arbitragem e que não pode acontecer. Se ela dá que essa bola foi mão da Yanne, mas se você reparar, a Yanne ganha a bola, rebate e bate na mão fechada. Ela não faz um movimento que não era natural. O cartão poderia acontecer se fosse uma chance clara de gol. Precisa da direção, domínio, defensoras e distância para o gol. Não merecia cartão vermelho. Foi falado para mim que ela foi instruída. Precisa rever no futebol feminino o sistema de arbitragem. Vamos falar de equidade. Já é o segundo jogo que somos prejudicados”, disse.

    O treinador destacou a reorganização da equipe após perder uma atleta por cartão vermelho.

    “Conseguimos fazer um gol em dois minutos e depois tivemos uma atleta expulsa. Precisamos nos reestruturar fisicamente, tecnicamente, taticamente, fazer substituições…”, explicou Felipe, que apontou evolução no trabalho que vem sendo realizado na equipe.

    “O time tem evoluído bem. Tivemos algumas dificuldades nos outros jogos em relação aos tempos. Fica um pouco difícil uma avaliação geral. Com uma a menos, muita coisa muda. Mas eu vejo uma evolução”, destacou.

    A equipe volta a jogar pelo Brasileirão Feminino no próximo dia 13 de abril, contra o Grêmio, fora de casa.

  • Empate em BH

    Empate em BH

    As Mulheres de Aço empataram 1×1 com o América-MG na noite desta segunda-feira (31), no Independência, em Belo Horizonte.

    Jogando com uma a menos durante quase todo o jogo, as Mulheres de Aço abriram o placar com Rhaizza e sofreram o empate aos 40 do segundo tempo.

    Com o resultado, o Bahia segue em sétimo lugar na A1, com cinco pontos e se mantém invicto na competição.

    O jogo

    As Mulheres de Aço precisaram de apenas dois minutos para abrir o placar. Rhaizza recebeu ótimo passe de Mari Pires e marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

    Aos 8, a árbitra expulsou Yanne, após um lance onde a goleira tocou apenas na bola. O Bahia, ainda assim, suportou a pressão e saiu do primeiro tempo com a vantagem.

    No segundo tempo, as Mulheres de Aço conseguiram segurar a pressão até os 40, quando o América-MG empatou.

    O time do técnico Felipe Freitas entrou em campo com Yanne; Vilma (Kaiuska), Aila, Tchula e Mila Santos; Suelen, Mari Pires (Angela) e Ju Oliveira (Barbosa); Rhaizza (Dan), Ellen (Nágila) e Cassia.

    Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Grêmio, fora de casa. A partida está marcada para o dia 13 de abril, às 16h.

  • Em BH

    Em BH

    As Mulheres de Aço estão pronta para a terceira rodada da Série A1. No domingo, já em Belo Horizonte, o técnico Felipe Freitas comandou o último treino antes da partida contra o América-MG, às 20h desta segunda-feira (31), no Independência.

    Para a partida, o treinador relacionou 20 atletas. Treyci e Juliana, com lesão no joelho, e Dida, com lesão no quadril, seguem como desfalques. A lateral Mila Santos retorna após cumprir suspensão no jogo contra o Flamengo.

    Confira as relacionadas:

    Goleiras: Nágila e Yanne 
    Laterais: Dan, Mila Santos,  
    Zagueiras: Aila, Barbosa, Tchula 
    Meias: Angela, Kaiuska, Luana, Helô Faria, Mari Pires, Suelen, Vilma 
    Atacantes: Cassia, Ellen, Gica, Ju Oliveira, Rhaizza, Wendy 

  • Zagueira artilheira

    Zagueira artilheira

    Acostumada a fazer gols importantes, a zagueira Aila entrou em campo após o intervalo e precisou de 12 minutos para fazer o primeiro gol do Bahia na partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira (27), no Joia da Princesa.

    Um dia após o empate em 3×3, Aila concedeu entrevista no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a importância desse gol – o 11º dela com a camisa do Bahia.

    “Muito feliz em poder marcar com a camisa do Bahia. Fiquei feliz por contribuir com gol, dando esse pontapé em busca do empate.
    Buscamos a virada, mas alcançamos um ponto, o que é importante na competição”, comentou.

    Aila falou também sobre o desempenho do time na partida e comparou com o cenário do triunfo diante do Inter.

    “São dois jogos em situações parecidas ao não fazer bom primeiro tempo. A gente consegue reagir e alcançar pelo menos o empate. A gente precisa ter mais atenção, entrar mais concentradas. Ter mais eficiência perto do gol adversário e sair na frente”

    Nos dois jogos, atletas que entraram no segundo tempo foram fundamentais para garantir os pontos.

    “A gente tem uma equipe muito forte, um banco muito forte. Quem está entrando decide pelo nosso time. Estamos treinando para isso. A gente precisa seguir trabalhando para evitar a falta de concentração”, disse.

  • Fala, professor

    Fala, professor

    O técnico Felipe Freitas analisou o empate em 3×3 do Bahia diante do Flamengo pela segunda rodada da Série A1. As Mulheres de Aço saíram atrás do placar por três gols de diferença e conseguiram o empate no segundo tempo.

    Felipe afirmou que a reação foi “emocionante”, mas destacou que a equipe ainda precisa avaliar alguns pontos.

    “A gente inicia esse jogo bem, acho que nos primeiros 30 segundos, a gente consegue cortar a goleira e esses pequenos detalhes, eu tenho falado sobre detalhes, eles precisam ter um pouco mais de atenção, eu tenho falado muito a respeito de plantar e colher, a gente tem que ver quais coisas a gente precisa plantar ainda mais para colher ainda melhor, porém no segundo tempo, assim como a outra vez, a gente mostra a força do grupo, o que eu estou falando de entrega, de raça, de vontade”, comentou.

    O treinador falou também sobre as trocas que fez em relação ao time titular que vence o Internacional na primeira rodada.

    “Nós temos três jogos em um espaço muito curto, e quando a gente começa a construir esse plantel, eu e o Carol, a ideia era um elenco, é ser um elenco que tenha uma riqueza de escolhas, de qualidades, cada atleta com as suas características, seu grau de importância. Tenho salientado muito isso para as atletas, que nós somos um grupo, a importância de grupo, não tem que olhar ‘se eu sou titular nesse jogo, se eu não sou’, porque é isso, eu por característica, quem me conhece sabe o quanto eu rodo grupo, mudo estratégias, temos 3, 4, 5, 6 estratégias ao longo do jogo para a gente executar, nós trabalhamos essas estratégias, e falo para elas, estejam sempre prontas, porque vai ser sempre muito na sensibilidade do jogo essas trocas”.

  • Reação das Guerreiras!

    Reação das Guerreiras!

    No estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia empatou com o Flamengo em 3 a 3 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em uma partida marcada por uma incrível reação das Mulheres de Aço, os tentos tricolores foram marcados por Aila, Cassia e Ellen.

    A equipe volta a jogar pela competição nacional na próxima segunda-feira (31), às 20h, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

    O JOGO

    O primeiro tempo foi das adversárias. Aos sete minutos, Cristiane abriu o placar. Aos 33, Laysa marcou o segundo e, aos 40, Fernandinha ampliou a margem.

    Na segunda etapa, o técnico Felipe Freitas promoveu alterações no time e as Mulheres de Aço reagiram em campo. Aos 13 minutos, após cruzamento na área e desvio de Cassia, a zagueira Aila completou para a rede.

    Aos 25 minutos, Cassia foi derrubada na área e a árbitra acusou o pênalti. Na cobrança, a atacante tricolor cobrou com qualidade, sem dar chance para a arqueira rival.

    O empate veio aos 31 minutos. Bem posicionada e oportunista, Ellen aproveitou bola na grande área e se antecipou para tocar para a rede e comemorar a reação das tricolores.

    Nos acréscimos, o Bahia ainda teve chances de virar. A primeira com Ellen, mas a artilheira acabou finalizando por cima da meta. Por fim, Aila completou a cobrança de escanteio para fora.

    A escalação tricolor foi a seguinte: Yanne; Dan, Camila Barbosa (Helô Faria), Tchula e Suellen; Angela, Mari Pires (Ju Oliveira) e Ary (Aila); Cassia, Kaiuska (Ellen) e Wendy (Rhaizza).

    Foto: Letícia Martins / EC Bahia

  • Segunda rodada

    Segunda rodada

    As Mulheres de Aço enfrentam o Flamengo nesta quinta-feira (27), no Joia da Princesa, em Feira de Santana, em busca do segundo triunfo na Série A1.

    Para a partida, o técnico Felipe Freitas relacionou 23 atletas.

    A lateral Mila Santos cumpre suspensão após o cartão vermelho na partida contra o Internacional. Treyci e Juliana, ambas com lesão no joelho, e Dida, com lesão no quadril, completam a lista de desfalques.

    Confira as relacionadas:

    Goleiras: Nágila e Yanne

    Laterais: Dan, Thais Prado e Yasmin

    Zagueiras: Aila, Camila Barbosa, Nalon e Tchula

    Meias: Angela, Kaiuska, Luana, Helô, Mari Pires, Suelen, Vilma

    Atacantes: Ary, Cassia, Ellen, Gica, Ju Oliveira, Rhaizza e Wendy

  • Portões abertos

    Portões abertos

    A entrada para a partida entre Bahia e Flamengo, válida pela segunda rodada da Série A1, será gratuita, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

    A bola rola nesta quinta-feira (27), às 15h. Na primeira rodada, as Mulheres de Aço venceram o Internacional, em Porto Alegre, por 3×2, e agora busca a segunda vitória na competição.

    O Bahia ocupa a quarta posição, com três pontos, um gol de saldo e três gols pró.

  • Confiança e experiência

    Confiança e experiência

    Uma das atletas mais experientes do elenco feminino do Bahia, Mari Pires sabe bem o que é disputar a A1 do Campeonato Brasileiro. Jogadora com passagens pelo Internacional e Cruzeiro, a meia, que foi titular nos dois jogos contra seus ex-clubes, vê na experiência uma forma de ajudar o grupo na disputa da competição nacional.

    “Acho que pode ser a confiança, a experiência, acalmar as jogadoras ali dentro do campo. Porque todo jogo vai ser difícil para nós, não vai ser fácil. Até porque o campeonato está muito equilibrado, vai ser muito equilibrado”, pontuou.

    Sobre a estreia com um triunfo de virada diante do Internacional, fora de casa, Mari afirma que o resultado é muito importante para a continuidade dos jogos.

    “Nos dá muita confiança para enfrentar o Flamengo, até porque ele [o Inter] é um grande clube. E estamos treinando para enfrentar o Flamengo, que é um grande clube, e estamos muito focados”.

    As Mulheres de Aço enfrentam o Flamengo nesta quinta-feira (27), às 15h, no Joia da Princesa.

  • Foco no Flamengo

    Foco no Flamengo

    As Mulheres de Aço deram sequência à preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (25).

    No CT Evaristo de Macedo, as atividades do dia começaram no Campo 3. Primeiro, um aquecimento sem bola com o preparador físico Jackson Machado.

    Depois, o treinador Felipe Freitas dividiu o time em dois para um trabalho tático. As atividades no campo foram finalizadas com um treinamento específico para as atletas de defesa e com bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva.

    Após o treino, as atletas realizaram um trabalho na academia.

    As Mulheres de Aço voltam a treinar nesta quarta (26), encerrando a preparação para a partida contra o Flamengo, que acontece na quinta (27), às 15h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.