Antes da estreia das Mulheres de Aço na Série A1, após garantir o acesso e o título da A2 em 2024, o técnico Felipe Freitas concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20) no CT Evaristo de Macedo.
O treinador falou da preparação da equipe para a competição, que começou ainda em janeiro.
“Temos nos preparado muito para enfrentar o Internacional e todos os outros clubes com grau de seriedade, pensando jogo a jogo, entendendo as responsabilidades que temos para representar essa torcida e sempre buscando, como citei anteriormente, aquele objetivo maior, que é solidificar o Bahia no cenário do futebol feminino brasileiro”, afirmou.
Nesta temporada, o primeiro compromisso do Bahia foi a Supercopa do Brasil. As Mulheres de Aço enfrentaram o Cruzeiro e perderam por 1×0. Felipe destacou os aprendizados que o time levou da eliminação.
“Nós estamos muito no caminho certo. A gente, no ano passado, inicia a Ladies Cup e éramos tido como o time que não chegaria, que não iria passar. Então, colocaram a Seleção Paraguaia à frente e outros clubes à nossa frente. Nós mostramos para que viemos, nós mostramos para que nós estamos nos desenvolvendo. Assim como foi agora na Supercopa do Brasil e assim como vai ser ao longo do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Baiano”.